quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rua Cruzeiro do Sul

Ontem li nos jornais da cidade uma reportagem sobre a Rua Cruzeiro do Sul. Veio a calhar já que na última segunda-feira fiz uma única indicação na sessão da Câmara e foi justamente sobre esta rua. Indicação que foi reivindicada por um amigo que nos sugeriu através do nosso blog, veja:

Indicação 300\13: "Indico ao Sr. Prefeito, de acordo com o Regimento Interno dessa egrégia Casa de Leis, que entre em contato com o Presidente da EMDAEP – Empresa de Desenvolvimento, Água e Esgoto de Dracena, e estude a possibilidade de realizar a pavimentação asfáltica da Rua Cruzeiro do Sul, entre o Bairro São Carlos e a ABD, no trecho compreendido entre a Rua Independência até a Vicinal Byron de Azevedo Nogueira."  

Sou justo em dizer que a situação desta rua é complicada e que, como eu, vários outros colegas vereadores já fizeram tal reivindicação. Até mesmo em outras legislaturas.

Mesmo com o Ministério Público entrando na briga, parece-me que a situação está longe de ser resolvida. Sendo assim, os moradores daquela rua e região ainda terão que padecer numa situação no mínimo constrangedora e deselegante. 

Estamos fazendo a nossa parte e precisamos que a população e os moradores continuem cobrando dos entes públicos.

2000 acessos

Quero agradecer a todos os amigos que estão nos ajudando a dar continuidade ao nosso trabalho. Ajudando a divulgar as notícias e informações de nosso trabalho e propagando o que deve ser de boa informação sobre os nossos pensamentos em relação a diversos assuntos pertinentes a nossa cidade.

Atingimos o número de 2000 acessos as 19h de hoje.

Os assuntos mais acessados e comentados foram, respectivamente:

1. Revogação do Distrito Industrial
2. Criação de Secretarias Municipais
3. 240 Casas Populares da CDHU em Dracena
4. Duplicação da Rodovia Ribeiro de Barros
5. Salsicha nas escolas
6. Investimentos na Santa Casa
7. Academia ao Ar Livre no Zanata
8. Indicações para melhoria de Dracena
9. Rodoviária Municipal precisa de um novo olhar
10.Campeonato de Skate no Dovilho

Continuaremos a transmitir o que tem acontecido em nossa cidade, contando com os amigos para nos dar sugestões e aprimorando a discussão.

terça-feira, 7 de maio de 2013

240 Casas Populares da CDHU em Dracena

A quanto tempo muita gente de Dracena estava esperando a oportunidade de conseguir sua casa própria através da CDHU.

Todos nós acompanhamos a novela que foi para a liberação das 130 casas populares do Conjunto Habitacional Paulo Vendramini. A ação do Ministério Público em cima dessas casas foi necessária, pois a desumanização que ocorria com as famílias que já tinham obtido suas casas era enorme. Eu mesmo, há época vereador de 1 (primeiro) mandato, fui testemunha ocular quando entrei nessas casas ao lado do promotor Simini. A partir daí houve a intervenção do Ministério Público. Foi quando deflagrou-se a Operação Pomar no Estado de São Paulo que denunciou várias pessoas, incluindo prefeitos de nossa região, empresas envolvidas em complôs em licitações para a construção das casas da CDHU, incluindo empresa de Dracena. 

Tudo isso ainda está sendo investigado e eu acredito que possa a justiça ser feita.

O fato é que, por causa disso, Dracena ficou inadimplente com o governo do Estado, pois comprovou-se que o município foi envolvido em toda essa trama.

Neste tempo todo houve a eleição do ex-prefeito Célio Rejani, a eleição em 2006 do Deputado Reinaldo Alguz, sua própria reeleição em 2010.

Houve a eleição da nova Câmara, em 2008, onde eu fui reeleito. Fui eleito Presidente da Câmara pelos meus colegas em 2009 e participei de várias reuniões em São Paulo, na CDHU, acompanhando o ex-prefeito e o Deputado e presenciei o que estes senhores fizeram para provar que Dracena e seu povo não merecia ser penalizada pela situação que houvera ter sido envolvida na Operação Pomar.

Por fim, para salvar Dracena, o ex-prefeito só teve uma opção: mandar para a Câmara um projeto de lei pedindo autorização para a devolução de R$ 800 mil reais dos cofres municipais para o Estado devido a todo o desvio de dinheiro público que outrora havia sido feito.

Foi o projeto mais difícil que eu votei. Eu sabia que Dracena já tinha perdido as Casas Populares, houve desvio de dinheiro público e, novamente, estava perdendo retirando R$ 800 mil reais de seus próprios cofres para poder ter o direito de ter novamente as Casas Populares.

Para finalizar: há três semanas o Secretário Estadual de Habitação, o sr. Silvio Torres, deu uma entrevista a Rádio Regional Jovem Pam onde anunciou que Dracena receberia novas Casas Populares. E afirmou: "... quem fez o pedido para as Casas Populares de Dracena foi o ex-prefeito Célio Rejani. O atual prefeito deu continuidade ao processo burocrático e, agora, Dracena terá suas novas Casas da CDHU."

Quando da assinatura da intenção Governo-Município em Presidente Prudente, o próprio Secretário convidou o Deputado Reinaldo Alguz para sair na foto ao lado dele e do prefeito. Infelizmente, com aquelas coisas políticas que só acontecem em Dracena, o Deputado não apareceu. Mas na foto oficial do Governo do Estado ele está.

Graças a todo esse trabalho a nossa população está sendo contemplada com as Casas Populares. Temos que louvar a todos que trabalharam.

Alguns estão ganhando crédito sem ter movido uma única palha. Quando será que o povo verá o que está acontecendo e dará justiça aos que merecem ser reconhecidos?

domingo, 5 de maio de 2013

Pensamentos

Participei de um curso este fim de semana e pude perceber o quanto a nossa sociedade precisa mudar. Uma sociedade, da qual participo, que está tão antenada, onde as informações chegam tão rápido, não está percebendo o quanto está precisando se unir em torno de um ideal: o da mudança dela mesma.

Um exemplo bom disso é dentro de nossa própria casa. Veja: a gente passa um tempo separando parte do nosso salário, por mês, pois precisa-se trocar a geladeira (velha, bastante usada, que nos deu vários prazeres). Tempo depois, com o dinheiro na mão, vamos até a loja e compramos aquela geladeira dos nossos sonhos. Ela é entregue em casa, posta em seu devido lugar e, no momento de celebrarmos a nossa grande conquista, olhamos para o lado e vemos que o fogão não combina e que precisamos trocá-lo também.

Em vez de celebrarmos nossa conquista, entramos em depressão por não termos ainda o resultado que imaginávamos.

A sociedade está assim. A política está assim.

Precisamos nos unir em torno de um ideal e que este ideal seja real, seja visível.

Eu quero isso para a sociedade onde vivo. Não apenas de propaganda, de falácia, de promessas. Parece até que a nossa palavra não vale mais.

Quero algo concreto. Real.