sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mais informações

Também na sessão camarária da última segunda feira, fiz requerimentos pedindo informações sobre as iluminações feitas no Ginásio Alaor Ferrari e no Estádio Írio Spinardi, veja:

247/13: Requeiro ao Sr. Prefeito, que informe a esse vereador sobre a iluminação da quadra do Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, a saber:

a)  Quais foram os gastos totais com a iluminação desta quadra no ano de 2013?
b)  Envie-nos cópias das requisições de materiais e serviços de todas as secretarias que realizaram serviços e tiveram gastos nesta intenção.
c)  Envie-nos cópias dos empenhos de todos os gastos.
d)  Envie-nos cópias dos contratos de serviços, licitações e/ou dispensa de licitações.
e)  Envie-nos cópias das notas fiscais de materiais e serviços.

246/13: Requeiro ao Sr. Prefeito, que informe a esse vereador sobre a iluminação do campo de futebol Írio Spinardi, a saber:

a) Quais foram os gastos totais com a iluminação deste campo no ano de 2013?
b) Envie-nos cópias das requisições de materiais e serviços de todas as secretarias que realizaram serviços e tiveram gastos nesta intenção.
c) Envie-nos cópias dos empenhos de todos os gastos.
d) Envie-nos cópias dos contratos de serviços, licitações e/ou dispensa de licitações.
e) Envie-nos cópias das notas fiscais de materiais e serviços.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Requerimentos sobre a Saúde de Dracena

Na sessão camarária de segunda feira fiz três requerimentos que estou interessado em ter informações sobre a Secretaria da Saúde de Dracena. Veja:

"245/13: Requeiro ao Sr. Prefeito, que informe a esse vereador o que segue:

a) Quais os medicamentos que estão em falta na farmácia da Secretaria da Saúde? Envie-nos relação nominal.

b) Quais são os motivos que evidenciam tal situação? 

243/13: Requeiro ao Sr. Prefeito, que informe a esse vereador o que segue:

a) Quantas fonoaudiólogas exercem a função na Prefeitura?
b) Qual (is) é (são) o (s) nome (s) dela (s)?
c) Em qual setor exercem seu ofício?       
d) Qual (is) o (s) dia (s) e horário (s) de expediente? 

244/13: Requeiro ao Sr. Prefeito, que informe a esse vereador o que segue:

a) Qual a lei que os médicos plantonistas do PAM estão se baseando para estampar no rol de entrada do mesmo a proibição de acompanhantes aos pacientes que necessitam de atendimento médico?
b) Envie-nos cópia da lei?"

5000 acessos

Hoje atingimos a marca de 5000 acessos em menos de 2 meses.

Estou muito feliz em poder compartilhar com todos os amigos nossos pensamentos e a divulgação de nossos trabalhos.

Esta ferramenta se tornou imprescindível para termos contato diário e estão sendo muito importantes todos os comentários postados, seja a favor ou contra.

Agradeço, de todo o coração, o bom diálogo, respeitoso e carinhoso que estamos tendo.

Abraço a todos e Deus os abençoe.

Prof. Juliano.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Escorpiões atacam no Bairro São Carlos

Também abordei na Tribuna da Câmara, na última segunda feira, a grande reclamação que os moradores do bairro estão fazendo.

Uma das moradoras me relatou que só na casa dela já foram pegos 4 escorpiões e nos vizinhos o mesmo ocorreu.

Solicitei que a Vigilância Sanitária faça uma varredura no bairro.

E não é a primeira vez que faço este pedido. 

Inclusive, já houve reportagens nos dois jornais da cidade sobre este assunto. Também no bairro Vera Cruz isto está ocorrendo.

O acúmulo de madeira nas proximidades do bairro São Carlos também está ajudando a proliferar os escorpiões.

Aproveitei que o Secretário da Agricultura estava presente à Sessão e pedi, dentro da possibilidade, que também pudesse ajudar na limpeza dos terrenos pertencentes a Prefeitura, para que amenizasse a incidência de escorpiões.

Este é um problema de saúde pública que precisa ser tratado com preocupação, agilidade e carinho.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Os pássaros da praça Arthur Pagnozzi

Hoje, na sessão da Câmara, tratei na Tribuna sobre a situação que os pássaros estão causando ao nosso município com suas fezes.

Não é de hoje que essa situação tem ocasionado discussões entre ambientalistas, defensores da natureza, urbanistas e outros que gostam de opinar.

O fato é que está ficando preocupante em se tratando de saúde pública. As fezes estão impregnadas nas calçadas, nos bancos e, já, metade da praça está comprometida, não podendo-se usufruir do passeio. Contando, ainda mais, com o mal cheiro insuportável seja com sol seja com chuva.

O jornal Interativo trouxe uma bela matéria a esse respeito no dia 28 de maio deste ano, mostrando sua preocupação com a saúde pública e relatando dois casos parecidos que, com a ação do poder público, tem dado resultado: Londrina e Botucatu.

Estou somando a estes minha preocupação. E não é de hoje, pois desde fevereiro tenho insistido para que providências sejas tomadas. Inclusive dei uma sugestão através de indicação 216/13, de 8 de abril de 2013: "Indico ao Sr. Prefeito, que estude com o setor competente a possibilidade de instalar luminárias nas árvores da Praça Arthur Pagnozzi para inibir a frequência de pássaros naquele local. Os focos de luz não são prejudiciais aos pássaros e faz com que eles procurem outros locais para se alojarem, evitando assim prejuízos ambientais e a poda das árvores, o que preserva o paisagismo na praça." 

Esta foi uma idéia de uma professora de biologia, que foi um estudo de caso para um trabalho de especialização.

Quanto ao mal cheiro, usando-se hipermeabilizante, ameniza-se muito o incômodo, além da higiene.

Fora isso, eu já havia feito um requerimento em 15 de fevereiro de 2013, de número 040/13: "Considerando o alto índice de andorinhas, maritacas e outros pássaros que têm feito da Praça Arthur Pagnozzi sua morada durante o período de verão; Considerando que depois da reforma feita na praça, ela voltou a ser muito frequentada pelos munícipes, principalmente por pais que têm levado seus filhos para brincarem; Considerando que as fezes dos citados pássaros têm comprometido boa parte da área da praça, que tem sido evitada pelos munícipes e que, além disso, o mal cheiro exalado pela falta de limpeza incomoda a todos que passeiam por ali, REQUEIRO ao Sr. Prefeito Municipal o que segue:
1. Qual a frequencia da limpeza que é feita na praça?
2. Há algum projeto sendo estudado para que tal situação se resolva em relação aos animais e, consequentemente, a prevenção de doenças, já que o perigo é iminente de contaminação da população através do contato com as fezes desses animais é grande, o que  pode ocasionar sérios riscos a saúde e doenças, como por exemplo a toxoplasmose." 

A minha preocupação é legítima. E não é só minha.

domingo, 9 de junho de 2013

Criação das Novas Secretarias IV

Amanhã estaremos analisando novamente o projeto que cria 2 novos cargos de Secretários e, por consequência, 2 novas Secretarias. Em segunda discussão e votação.

Muito difícil mudar algum voto. Mas estaremos lá defendendo nosso ponto de vista e opinião, que já está clara para todos que acompanham os fatos políticos de nosso município.

Continuem acompanhando, dando suas sugestões e opiniões.