sábado, 20 de julho de 2013

Outras modalidades

Quis muito ir a estréia do futebol masculino, biribol e handebol masculino, mas não consegui.

Quero ir amanhã no biribol que está na semi final e na malha e bocha, bem como o judô. 

Vamos crescer ainda nos jogos.

Esperem pra ver.

Judô

Fiquei muito pouco no Ginásio Orlando Biazini, no 9 de Julho, para acompanhar as competições do Judô.

Mas deu pra perceber que as disputas estão mais equilibradas e que as equipes que subiram para a 1ª divisão este ano, não querem cair de jeito nenhum.

Quanto a nossa equipe foi uma pena. Vencemos Adamantina e na disputa contra Ourinhos, estava empatada com 2 vitórias para cada lado, quando na disputa da 5ª luta e decisiva, o Danilo, lutando bem e dominando o adversário, quebrou o dedo e acabamos perdendo a chance de disputa de medalhas por equipe. Ficaríamos entre os 4.

Chegamos em 5º no geral.

Tenho esperança de muitas medalhas amanhã no individual.

Estarei lá torcendo por meus amigos e companheiros.

Atletismo II

Fui novamente ao Centro Olímpico e assisti a duas provas do revezamento 4 x 100 m masculino e feminino.

Muito legal e emocionante ver nossas meninas de 15 anos competir contra poderosas de Marília e Prudente, principalmente, ainda contra Assis e Ourinhos.

Primeira competição delas e chegaram em quinto. Só não chegaram mais longe por pequenos erros que com treinamento serão corrigidos.

Deram um show.

To orgulhoso.

Os meninos chegaram em quarto lugar. Uma escorregada na saída e uma troca do bastão lenta fizeram com que não conquistassem medalha.

Foi uma pena, pois também deram um show. 

To orgulhoso também.

Outra que deu show hoje foi a Daniele. Chegou em 4º lugar nos 100 m . Prova clássica na primeira vez que compete nos Regionais.

Bati um bom papo com o Matheus - Rincon - que me contou como está indo em Campinas e nas disputas por vagas em competições nacionais e internacionais.

Outro que está no mesmo patamar é o Wendell. Tá com esperança de estar entre os dois melhores de sua categoria para a disputa do Mundial sub 23, que será na Índia.

Um passo para estar nas Olimpíadas.

Por falar em Olimpíadas, estava no Centro Olímpico, o medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta, André Domingos, acompanhando os atletas de Prudente e as competições, tentando garimpar novos talentos.

Temos chances de medalha amanhã com o Eric nos 110m com barreiras, o Wendell (Bizunga) nos 400m com barreiras e o Vitor no Decatlo (fez 5 provas hoje e está em quarto lugar na pontuação).

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Handebol feminino

À noite fui ao Ginásio Alaor Ferrari, na escola João Vendramini, ver nossas meninas do Handebol.

É um belíssimo time. Reforçadíssimo. 

Era um clássico. Dracena x Martinópolis. As duas cidades da região que mais investem no Handebol. 

Assisti o 1º tempo. Foi muito equilibrado. Esse equilíbrio só aconteceu porque nossas meninas, visivelmente nervosas, perderam três tiros livres além do fato da Érica ter se machucado no 1º lance do jogo e ficou fora da partida. Não sei se conseguirá voltar.

Mesmo assim, pelo que vi, nossas meninas irão para as cabeças. 

Não tenho dúvidas que vão ganhar medalha. Só precisamos saber de qual cor.

Ao final, fiquei sabendo que ganhamos de 15 x 11. É bom iniciarmos com vitória.

Estamos juntos meninas.

Atletismo

Também fui ao Centro Olímpico Paulo Tahara acompanhar a equipe de atletismo de Dracena, liderada pelo Eliseu e pelo Bandeira.

A minha maior alegria é saber que pude contribuir um pouco na formação desta equipe. 

Boa parte dela é formada por alunos do Julieta Guedes e ex-alunos que voltaram exclusivamente para fortalecer a equipe e ter o prazer de competir pela sua cidade natal.

Hoje acompanhei a D. Odete, enfermeira, no Martelo. Ficou em 9º. Uma senhora dando um exemplo de vida. Vi suas filhas torcendo por ela. Uma alegria só.

A Gabriela, 15 anos. Sua primeira vez nos Jogos Regionais. Deu um show de energia e emoção que levantou a torcida nas arquibancadas nos 400 metros rasos. Ficou em 6º marcando os primeiros pontos da equipe feminina de Dracena.

A emoção maior ficou para o final. Também nos 400 metros rasos masculino que pude ver, depois de 6 anos, o meu ex aluno, agora um grande amigo, competir.

Falo do Wendell. Para mim ele sempre será o Bizunga. Tá um homem formado. Cabeça no lugar. Bem diferente daquele moleque que coloquei no meu carro e levei na rodoviária para ir para o Projeto Futuro em São Paulo.

Hoje recebe bolsa atleta, estuda Educação Física na UniSantana e a possibilidade de estar na Seleção Brasileira é grande.

Ganhou medalha de prata numa diferença de milésimos de segundos.

Fiquei emocionado. 

Xadrez feminino

Essa equipe merece um post exclusivo devido aos fatos que presenciei.

Ontem, ao final da cerimônia de abertura, uma mãe de uma das competidoras do xadrez, apresentou-me sua filha que estava chorando por não ter permissão de desfilar no cerimonial.

Perguntei o que ocorreu e a mãe me disse que acabaram de saber que a Secretaria de Esportes não haviam feito a inscrição da equipe para os Jogos.

Decepção.

Fiquei perturbado com isso. 

Hoje, na ADEC, conversei com técnicos de outras equipes que estavam surpresos com a não participação da equipe feminina de Dracena.

Curioso, perguntei por quê. Responderam-me: "Dracena era considerada uma das favoritas pois as garotas se classificaram para as finais dos Joguinhos da Juventude em Abril"

Exatamente isto que leram. Perdemos uma grande possibilidade de medalha numa categoria que não tínhamos tradição porque alguém da Secretaria de Esportes de Dracena, na sua infinita sabedoria esportiva, não fez a simples inscrição da equipe feminina do Xadrez.

Apurei novos fatos internos à Secretaria e descobri que todos os dados das meninas da equipe já estavam na própria Secretaria. 

Simplesmente não fizeram. Não justificaram. Não comunicaram. E estão escondendo este fato para não manchar os Jogos Regionais em casa.

Esta atitude já manchou. Esta nova mancha mais ainda.

É uma pena.

O mínimo que posso fazer é homenageá-las com seus nomes: Yasmim Rodrigues Camacho, Júlia Cominalli Coca Dias, Mariana de Carvalho Bilória, Milena Marye Iago e Isabelly Naressi.

Xadrez Masculino

Fui a ADEC acompanhar o Xadrez.

Fui com a intenção de ver as duas equipes que foram montadas pela professora Rosecarla.

Mas não vi. E por isso o Xadrez feminino merece um post.

Os meninos tenho acompanhado sua evolução desde 2008. É uma equipe que tem o respeito das outras cidades. Respeito este que conquistaram através dos Jogos Regionais que seguidamente estão entre os melhores.

Este ano eles tem um desafio maior: a mudança de regras fez com que não houvesse mais limite de idade. Jogam agora contra competidores muito experientes.

Hoje estavam jogando contra Assis e os quatro tabuleiros estavam muito equilibrado. Dependendo do resultado de hoje ainda acho que ficam entre os quatro melhores.

É uma equipe forte. Caso continuem treinando não tenho dúvidas que se tornarão número 1.

Parabéns a Professora Rosecarla e seus púpilos: Ramiro Ramos Monguini, Meirillo Cesar Breve Theodoro, Otávio Augusto Oliveira Marangoni, Matheus Theodoro Gonçalves Rodrigues, Lucas Naoya Yamaguti e João Vitor Maroneze Porfírio.

Capoeira

Fui de manhã no Ginásio de Esportes Orlando Biazini, na Escola 9 de Julho, para acompanhar um pouco dos jogos de Capoeira.

Nunca tinha acompanhado este esporte e gostei muito. Um grupo de mestres ficam tocando e cantando (não sei se é desta maneira que se fala) e a competição ocorre entre os capoeiristas de acordo com o peso.

Existe um sistema de pontuação entre o jogo de capoeira e o ritmo das músicas que devem ser acompanhados pelos competidores.

No momento que eu estava por lá, a possibilidade de medalha de bronze no feminino era real. Saí antes.

Parabéns ao Mestre Charles e seus pupilos.

Cerimônia de Abertura dos Jogos Regionais

Linda.

Simples.

Valorizando o que temos de melhor: os nossos atletas e nossos alunos. Como tem que ser.

Quero destacar a Profª. Érica Cancian que comandou a belíssima apresentação artística. Há muito tempo tenho falado do trabalho desta professora e não me deram ouvidos. Alguém desta administração deu ouvidos e, principalmente, uma chance a ela. Esta aí. Belíssima apresentação e os que não me ouviram devem estar se mordendo de raiva.

Outro destaque que quero dar é para as delegações de Sarutaiá e Dracena: as únicas que desfilaram com atletas com deficiência. Foram ovacionados pelas arquibancadas que se levantaram para aplaudi-los.

Não posso deixar de comentar sobre o Matheus, o Rincon, Campeão Mundial de Salto Triplo que carregou a tocha olímpica. Pessoalmente é um orgulho vê-lo assim.

O Zé Narciso foi muito bem no Juramento do Atleta. Nisto ele é competente. Foi a sua vida como atleta e professor de Educação Física.

Deixo a nota triste para a não lotação das arquibancadas pela população dracenense. Percebia-se que enquanto as delegações estavam no ginásio, não dava pra se andar, com os amigos, companheiros de competição, pessoal auxiliar de cada delegação assistindo. Quando as delegações saíram, via-se claramente, grandes vazios nas arquibancadas. É uma pena. Perderam as apresentações artísticas.

Finalmente: que Banda aquela de Pereira Barreto!!!!

Será que não poderíamos ter uma dessa aqui ?

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jogos Regionais 2013

Amanhã começa os Jogos Regionais Dracena 2013.

É importantíssimo os Jogos estarem mais uma vez em Dracena. Isto mostra a confiança da Secretaria de Estado de Esportes em nosso município. 

Muito pela competência e pelos investimentos feitos na área esportiva por outras administrações. Também conta o acolhimento feito pelos cidadãos que adoram este tipo de evento. 

Não tenho dúvida que nossas praças esportivas estarão cheias, muito pela paixão pelo esporte.

Já fui a algumas praças esportivas para acompanhar o andamento das adequações que precisavam ser feitas e muito do que se falou que precisava melhorar absurdamente com novos investimentos, não era esse exagero que se apregoou. Parece que é uma única palavra desta administração: diminuir o que outros construíram. Não pensam em valorizar o que possuem em mente.

Mas não quero comentar sobre este assunto agora, pois é um momento de festa e quero participar dela por acreditar que a melhor forma de se desenvolver uma educação plena passa pela aptidão esportiva.

Venho deste meio. Nunca escondi isso de ninguém. E continuarei a apoiar e incentivar a prática esportiva.

Sorte a todos e muito empenho em defender o nome de nossa cidade.

Eu estarei nas arquibancadas.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Formatura na SIM

Estive representando a Câmara ontem, segunda feira, dia 15.07.13, na formatura da 10ª Turma da Informática é asSIM, no prédio da Sociedade Irmãos da Misericórdia.

Foi muito legal poder presenciar a alegria daqueles senhores e senhoras que estavam se formando e tendo contado com os computadores e com a internet.

O trabalho que a SIM tem desenvolvido nos diversos campos como, espiritual, social, educacional, tem trazido frutos e atingido setores da sociedade seguindo os ensinamentos e orientações da nossa Igreja Católica.

Parabéns a todos que desenvolvem esse trabalho e se dedicam a essa missão de corpo e alma.

Deus os abençoe.

Hiato

Depois de um período de HIATO do nosso blog por diversas situações estamos voltando a comunicar com nossos amigos e seguidores. 

Quero agradecer de ante mão a paciência de todos e a confiança em nosso trabalho.

Abraços a todos.