sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Emenda parlamentar para a Santa Casa de Dracena

Hoje de manhã participei de uma audiência na provedoria da Sta Casa de Dracena junto com outros colegas Vereadores e o Prefeito.

Estávamos recepcionando o Dep. Reinaldo Alguz que fez uma brilhante explanação do seu trabalho junto a esta entidade durante todo o período do seu mandato.

Anunciou também mais uma emenda para a conclusão da reforma do centro cirúrgico.

Andamos por toda a ala da maternidade, ala feminina do SUS, ala masculina do SUS, centro cirúrgico e pós cirúrgico. Todas estas construções foram possíveis com as EMENDAS DO DEP. REINALDO ALGUZ.

Em nada deve a qualquer hospital particular em termos de estrutura.

Existem outras demandas que o próprio provedor da Irmandade nos colocou, mas que com o tempo e a ajuda de todos os entes políticos, serão adaptados e melhorados.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Culpa da oposição? .... Será?

Sobre os fatos que ocorreram na Câmara Municipal de segunda feira passada, o Prefeito respondeu ao Jornal Regional que tudo foi feito pela oposição.

Mas não identificou quem é a oposição.

Então eu pergunto: será que oposição, na cabeça dele, são aqueles que votaram CONTRA A CRIAÇÃO DAS NOVAS SECRETARIAS?....

Os caras fazem uma lambança danada e continuam procurando alguém a quem por a culpa.

Eu acho isso muito engraçado.

Será que alguém, ligado ao Prefeito, não poderia fazer um grande favor?

Diga a ele que a população não é mais boba. 

PS. Ele também disse que convive com os 13 vereadores. Respondo por mim: COMIGO ELE NÃO CONVIVE. Conviver é uma palavra muito forte. Ele precisa escolher melhor suas palavras.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Preocupação com as APAES

Hoje está ocorrendo um manifesto em frente a Assembléia Legislativa de São Paulo para motivar os segmentos de pessoas com deficiência, com a presença de todas as APAES do Estado para uma grande mobilização estadual e nacional.

O que ocorre é que a Conferência Nacional da Educação que ocorrerá o ano que vem, 2014, discutirá no Senado Federal novas propostas do Plano Nacional de Educação e em um dos seus eixos tratará do "atendimento escolar aos alunos com deficiência, transtornos globais e superdotação na rede regular de ensino".

Traduzindo: caso esta proposta seja aceita, toda a rede de ensino público, estadual e federal, abrigará os alunos com necessidades especiais ou superdotados, EXTINGUINDO assim, as escolas especializadas em atendimentos escolares e habilidades especiais, como é o caso das APAES.

A situação se torna pior no Estado de São Paulo pois a Secretaria Estadual da Educação já determinou a extinção do convênio de todos os alunos acima de 30 anos, ou seja, deixarão de repassar recursos financeiros a esta entidade que tem participação no FUNDEB.

Precisamos nos unir a causa da APAE urgentemente.

Precisamos nos unir a causa da EDUCAÇÃO.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sessão da Câmara de ontem "pegou fogo"

A sessão da câmara de ontem "pegou fogo".

Não vou tecer comentários a respeito do que ocorreu.

Mas aconselho a que os amigos entrem no site da Câmara: www.camaradracena.sp.gov.br.

Clique no link: TVCAMARA (SESSÕES) - aparecerá a tela OFF LINE, embaixo clique no link VÍDEOS, e aparecerá vários vídeos. Clique no 1º vídeo em que eu estou na tela. Corra com o cursor até mais ou menos o minuto 22 e 30 segundos e assista o que ocorreu.

Ou então, clique no link SESSÕES EM AUDIO e ouça a 22º Sessão Ordinária. Mas aí você tem que correr o cursor até o ponto de interesse, mais ou menos 1h 15min, pois é a gravação de todo o áudio da sessão.

VALE MUITO A PENA PARA QUEM ESTÁ ACOMPANHANDO A POLÍTICA MUNICIPAL.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Missa de posse do novo bispo da Diocese de Marília

Participei ontem, domingo, da missa de posse do nosso novo Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipollini.

Foi uma missa santa, de extrema emoção.

Três pontos quero destacar: 

1. A entrada do novo Bispo que fez questão de andar por todo o ginásio cumprimentando seu novo rebanho. A acolhida foi sensacional. As pessoas tirando foto, beijando e abraçando seu novo pastor, vide Papa Francisco.

2. A excepcional gratidão através da ovação em palmas ao Bispo Emérito Dom Osvaldo Giuntini. 32 anos de dedicação da sua vida a este rincão do Estado. Suas ovelhas reconhecem a voz do pastor, mesmo que de longe agora.

3. A saudação do Bispo Dom Luiz a todas as pastorais, movimentos, associações, sacerdotes, religiosas, consagrados (as). Fez questão de lembrar de todos. 

E, ao final, ainda teve paciência (com sorriso no rosto) para acolher a tantos outros que queriam abraça-lo.

Crédito das fotos: Cláudio José no blog bastidoresdanotíciadracena.blogspot.com.br 


                               Alguns integrantes da Sociedade Irmãos da Misericórdia - SIM



                                 Representantes da SIM com o bispo Luiz Antonio Cipolini


                               Dom Luiz Antonio Cipolini e o vereador Juliano Brito Bertolini

Mais de 1300 acessos durante os Jogos Regionais de Dracena

Foram mais de 1300 acessos ao nosso blog durante a realização dos Jogos Regionais em Dracena.

Estou muito feliz com a repercussão dos assuntos abordados por aqui e muito mais ainda pelos comentários tanto neste blog quanto nas ruas.

Quero agradecer ainda a confiança que estão depositando em nossas informações.

Virão mais, podem ter certeza.