quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hora aula dos professores de EMEIs

Fiz uma indicação para a equiparação salarial dos professores de EMEIs em relação aos professores de EMEFs.

Para entendermos: os professores de EMEIs possuem salários que são determinados por resolução federal e os professores de EMEFs possuem salários determinados por hora/aula determinado pelo município, seguindo o que o Estado de São Paulo faz.

A nossa solicitação é para que o município faça para os professores de EMEIs o que é feito para os professores de EMEFs.

Veja a indicação 471/13:

"Indico ao Sr. Prefeito, de acordo com o Regimento Interno dessa egrégia Casa de Leis, que estude com o setor competente a possibilidade de efetuar o pagamento hora/aula aos professores das EMEIs, como é feito  aos professores de EMEFIs, com isso se equipararia os salários desses profissionais". 

Cartão alimentação e abono de natal

Fiz uma indicação junto a outros colegas vereadores sobre o cartão alimentação e o abono de natal para os funcionários da Prefeitura Municipal e empresas de Saúde e EMDAEP.

Estamos preocupados com a falta de comprometimento desta administração com os funcionários. Desde o início do ano não se reajusta o cartão alimentação que ainda está no valor do ano passado: R$ 163,00.

O cartão alimentação não entra no cômputo da folha de pagamento e, portanto, não recai no limite percentual de comprometimento de 51%.

Além de ter sido promessa de campanha.

Estamos lembrando o Prefeito com esta indicação e que ele atenda esta solicitação independente de quem a fez, pois estamos falando de pessoas que lutam diariamente por uma Dracena melhor.

Veja a indicação 474/13

"Indicamos ao Sr. Prefeito, que estude a possibilidade de aumentar o valor do cartão alimentação fornecido aos servidores para R$=250,00 (duzentos e cinquenta reais), visto a defasagem em relação aos índices inflacionários. A medida possibilitaria uma melhor qualidade de vida aos servidores. 
Indicamos ainda estudos no sentido de conceder um crédito no cartão alimentação no mês de dezembro como forma de abono de natal." 

Tiro de Guerra

Foi muito bom a apresentação do Tiro de Guerra no Julieta Guedes na segunda feira.

Coincidentemente comemorou-se os 35 anos de efetivo exercício do Tiro de Guerra em Dracena.

Como sempre, os meninos deram um show de disciplina, entusiasmo e participação. Houve, também, a entrega dos braçais para os novos monitores de turma que já se destacaram no 1º semestre deste ano e irão conduzir seus pares no restante do ano, auxiliando o sub tenente.

Que se conserve o Tiro de Guerra em Dracena.