sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Palestra no Anglo

A convite do Prof. Bruno, titular da disciplina de História, fui convidado a ministrar palestra sobre o Parlamento Jovem para os alunos dos 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Foi muito legal e participativo poder estar junto a alunos que estão antenados nas ações políticas do nosso município, do estado e do país.

Mais de 1 hora de perguntas e bate papo sobre os mais diversos assuntos.

Foi muito bom mesmo. 

Estou feliz e com esperança em nosso futuro.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Creche no Moacir Simard


Outro assunto que abordei na Tribuna da Câmara novamente foi a abertura de nova Creche (Escola Infantil) no Bairro Metrópole, especificamente, na parte superior da Escola Moacir Simard, onde outrora o prédio abrigou a Secretaria da Educação.

Este é um trabalho que há muito tempo tenho desenvolvido, conversando e tentando convencer os ex-prefeitos Júnior Stellato e Célio Rejani.

Fiz diversas reuniões com moradores da região, visitas as creches do Jd. Jussara e do Tonico André verificando a superlotação de crianças, apresentando dados as ex-secretárias da educação Magda Lemos e Irmes Matara.

Até abaixo assinado apresentei sobre a necessidade dos populares em ter uma creche nas proximidades de suas casas.

O prédio em questões não precisa de tantos investimentos, apenas adequações em sua estrutura física, principalmente de proteção e nas escadarias para prevenção de acidentes com as crianças.

Possui cozinha, salas bem estruturadas que podem ser usadas tanto para aulas, brincadeiras e dormitório. Área administrativa e amplo espaço.

Não tenho dúvida que ali possa abrigar uma creche. O ano passado, em fevereiro, o ex-prefeito Célio autorizou a Secretaria da Educação a formatar o projeto e dar execução nas obras.

Com a transição de governo outras prioridades são dadas. Mas o assunto foi posto a tona por mim novamente e parece que irá se realizar o sonho dos moradores daquele bairro e deste vereador.

Mas vão aparecer uma série de donos da idéia e do trabalho, como já está aparecendo.

O que importa pra mim é que se realize a creche, pois os que me acompanharam todos estes anos sabem quem realmente trabalhou.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Imóveis alugados pela Prefeitura

Durante minha fala na Tribuna da Câmara na segunda feira abordei uma série de assuntos que durante a semana irei relatar aqui no blog.

Mas um dos assuntos que gerou uma preocupação foi quando fui aparteado pelo meu colega Shoiti.

Eu estava parabenizando a administração pelo início das inscrições para a Escola da Moda, dentro do projeto intitulado Pólo da Moda. O Shoiti interrompeu minha fala e apresentou um documento da própria administração (contrato de aluguel) provando que o prédio onde deveria estar acontecendo a Escola estava alugado desde o dia 1º de maio, portanto a 4 meses, e a Escola estava funcionando numa casa na rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Acreditem. É isso mesmo. Alugaram uma casa e não estão usando-a. Aluguel de R$ 1.300,00. Prédio na Rui Barbosa que abrigou o comitê eleitoral do Prefeito.

Outro vereador também anunciou o aluguel de outro prédio por R$ 5.300,00 para abrigar o almoxarifado.

Para ser justo, quero dizer que é uma prática normal a Prefeitura alugar prédios e/ou imóveis para abrigar Secretarias maiores e outras atividades essenciais sejam elas de obras ou assistenciais. Ainda mais de uma Prefeitura (prédio) como a nossa que é antiga e que não comporta todas as atividades e as próprias Secretarias.

O fato questionável é pagar aluguel com dinheiro público e o imóvel ficar fechado, sem uso pela administração. Tenho certeza que o dono não irá devolver o dinheiro porque ele está seguro com o contrato na mão. Ele cedeu o prédio, quem não está usufruindo do bem é a administração. E quem perde é a população.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

10.000 acessos no blog

Hoje, com muita alegria, chegamos a marca de 10.000 acessos no nosso blog profjulianovereador.

Tivemos esta idéia junto a amigos que queriam uma maior participação na vida pública e o ampliamos para nossos pensamentos sobre educação, vida religiosa e assuntos diversos que pudessem fazer com que os leitores refletissem e emitissem suas opiniões a respeito deste professor, concordando ou discordando dos mais diversos assuntos propostos.

Não é nossa intenção ser um novo jornalista, pois esta aptidão não tenho.

Não imaginei que pudesse chegar a repercutir tanto como tem acontecido.

São 4 meses e oito dias de assuntos nem sempre diários, mas de grande reflexão para a vida comunitária de nossa Dracena.

Agradeço a todos que estão vivenciando este novo momento e, principalmente, nos incentivando a continuar.

Deus abençoe a todos.

Prof. Juliano.

Contrato do recapeamento

Muito bom o plano para recapeamento asfáltico da administração para o município. 

Isso trará novo visual e melhorias imediatas para a população que será beneficiada diretamente.

O fato é que a decisão do Prefeito em não revelar os locais está trazendo questionamentos por parte dos próprios membros da administração, dos vereadores que fizeram uma enxurrada de requerimentos neste sentido e da população em geral.

Eu mesmo sou um deles que quero cópia da dispensa de licitação e do contrato para a efetivação do recapeamento, pois a verba empregada é de um milhão e meio de reais, portanto, era necessário licitação.

Mas como tenho tido a prudência de não tomar nenhum tipo de decisão sem antes ouvir a resposta do Prefeito, encaminhei, após aprovação unânime dos vereadores o seguinte requerimento:

Requerimento 347/13: "Requeiro ao Sr. Prefeito, que encaminhe a esse vereador cópia da dispensa de licitação e o contrato do plano de recapeamento/2013 com a verba de um milhão e meio de reais."

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Experiência de Oração

Foi muito ungida a experiência de oração de Dracena neste fim de semana.

Muita gente de todas as turmas de seminário de vida e mais as turmas de Sta Mercedes e alguns amigos de Junqueirópolis.

Muita oração, muito testemunho de mudança de vida.

O encontro com a pessoa de Jesus transformou vidas e atingiu corações que precisavam de uma nova perspectiva de vida. 

Muito obrigado a todos os servos que serviram e dispuseram de seu tempo para que irmãos pudessem se encontrar com Jesus.

Muito obrigado a RCC e a SIM.

Deus abençoe a todos.