quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pintura de solo - indicação

Na última sessão da Câmara também fiz um indicação de pintura de solo na avenida Presidente Roosevelt, proximidades da escola de inglês defronte a Caixa Econômica Federal.

O fluxo de veículos é muito grande por ser via de acesso que liga toda a nossa cidade e nem sempre respeitando o limite de velocidade.

Daí a indicação.

Veja:

Indicação 550/13: "Indico ao Sr. Prefeito, que providencie a pintura de solo na esquina da Av. Presidente Roosevelt com a Rua Ipiranga.
É preciso que se pinte no solo asfáltico o dispositivo de segurança - Reduza a Velocidade - Escola, a fim de dar mais segurança aos estudantes que transitam por ali."

Terrenos pertencentes a Prefeitura

O assunto da devolução da verba que seria aplicada na construção do prédio que abrigaria a Biblioteca Pública que foi devolvida para o Governo do Estado de São Paulo e logo a seguir a decisão do Prefeito de alugar um imóvel para abrigar a biblioteca do município fez com que se abrisse uma discussão, aqui mesmo neste blog, dos terrenos e dos imóveis que pertencem a Prefeitura Municipal.

Sugestão esta que me levou a protocolar um requerimento na Câmara que foi aprovado por unanimidade na última sessão camarária.

Quando obtiver a resposta darei novas informações.

Veja:

Requerimento nº 355/13: "Requeiro ao Sr. Prefeito, que em contato com o setor competente envie a esse vereador relação de todas as áreas edificadas ou não pertencentes à municipalidade, indicando os respectivos endereços."

terça-feira, 3 de setembro de 2013

1º a Biblioteca: Agora o acervo

Amigos, é impossível eu não comentar a reportagem da TV Fronteira de agora a noite (03.09.13) sobre o descarte do acervo de livros da Biblioteca Pública Municipal.

A semana passada descobrimos sobre a devolução de R$ 150.000,00 para o governo do Estado que serviria para a construção do prédio que abrigaria a Biblioteca Pública. Depois disto, o aluguel de um prédio para abrigar a biblioteca. E agora, o mais impressionante de todos: jogar fora um patrimônio público sem um mínimo de zelo pela coisa pública, por assim dizer.

É um absurdo o que tem sido feito com a nossa cidade. Administram a Prefeitura como se fossem o quintal da casa deles.

O mínimo que tem que se fazer é abrir um processo administrativo, como disse o próprio Secretário Penha, visto que o próprio, na mesma reportagem, só descobriram do ocorrido ontem.

Quer dizer que o fato já fora feito sem a "ciência" deles. E com a "consciência" de alguém.

E aí te pergunto: e a responsabilidade do Secretário? E a responsabilidade do Prefeito? Eles irão dizer que não sabiam de nada, mesmo?

E os diretores da pasta que cuidam da cultura? Onde estavam? Por acaso estavam fazendo turismo?

Pois o Prefeito ainda não nomeou o novo Secretário/a da Cultura.

Não posso e não podemos deixar que isso permaneça. Quero saber do ocorrido. A população vai querer saber o que está acontecendo. 

As imagens apresentadas pela reportagem da TV Fronteira são claríssimas, é só acessá-las pelo portal do ifronteira.com.

Trarei notícias.

1 ano do João Felipe

Hoje meu filho, o João Felipe, está completando seu primeiro aninho.

Esta é justamente o primeiro ensinamento que um pai aprende: tudo o que se fala é no diminutivo. Apesar de todos ao nosso redor, os psicólogos, a pediatra, educadores, etc, etc, etc... dizerem que não se deve fazer isso.

É algo inerente e natural. Pra mim parece que me aproximo dele.

Filho é um presente que Deus nos dá. Este é o segundo ensinamento. Sou co-criador. Aprendemos isso na nossa doutrina católica. E pra isso acontecer tenho que dizer a todos que Deus foi muito bom comigo. Deu-me o maior presente que um homem formado pode ter: a minha metade. A Ana Carolina é uma mulher na acepção da palavra que nem eu mesmo, em meus melhores sonhos, poderia imaginar que teria. Foi por ela que me apaixonei, em um retiro de carnaval, e foi com ela que "fabriquei" (risos....) o João Felipe.

Tenho dito aos quatro cantos por onde vou que o João Felipe puxou a inteligência da mãe e a beleza do pai.... (novos risos....)

A verdade mesmo, que apesar da minha perspicácia, o João Felipe tem crescido com a graça e a sabedoria daquela que está com ele desde a concepção. São os meus amores e a minha maior alegria.

Filho, sei que você só poderá ler este texto daqui a alguns anos. Mas saiba que você veio dar mais sabor a nossa família. O papai, que trabalha demais, sempre enfrentou a vida da forma que entendia ser enfrentada: sozinho ou, no máximo, partilhando muito pouco com alguns amigos.

Hoje, quando penso a vida, quero tê-la ao lado da mamãe e de você. 

O seu sorriso, a sua mãozinha, o seu cheirinho, o seu pezinho, suas brincadeiras de nenêm é que fazem da minha vida melhor.

Eu te amo, João Felipe.