sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Terrenos pertencentes a Prefeitura

Recebi a resposta do requerimento que fiz a 20 dias sobre os terrenos pertencentes a Prefeitura de Dracena. Requerimento este feito por sugestão de um amigo que acompanha nosso blog.

A resposta, assinada pela Secretária de Industria e Comércio, Cristina Lima, tem o seguinte teor:

"A Prefeitura entrou com pedido no Cártorio de Registro de Imóveis para levantamento dos terrenos e imóveis pertencentes ao patrimônio público, no dia 13 de março. Tal levantamento ainda não nos foi encaminhado. Mas estamos a inteira disposição de Vossa Senhoria para qualquer esclarecimento."

Também me enviou cópia do protocolo.

Assim sendo, não poderei sanar as dúvidas que me foram pedidas através deste blog no momento.

Mas darei mais um tempo e novamente solicitarei tal informação.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Decreto do Prefeito

O Prefeito baixou um Decreto de número 6.378, de 29 de agosto de 2013, autorizando a mudança da numeração das casas de 5 ruas do bairro Frei Moacir I.

São as ruas: Cristina Pompílio Schmindt, Maurício Ramalho Rodrigues, Alexandre Nenartavis, Ettore Bertolini e Antonio Faracco.

As residências, os comércios e empresas que estão localizados nestas ruas, passarão a ter novas numerações, segundo o decreto do executivo.

O Prefeito pode fazer isso? Sim, ele pode.

O fato não é poder ou não. O fato é que todos os moradores deste bairro, nestas ruas, estão extremamente revoltados com esta atitude, pois só foram comunicados disto esta semana, através do setor de fiscalização da Prefeitura.

Não foram consultados, não foram convidados para nenhuma reunião. Estão sendo comunicados da decisão.

A alegação dada é que estas ruas terão continuação no loteamento Frei Moacir II. O que é real. 

Mas a pergunta que fazem é por que não se dá continuidade na numeração no novo loteamento que ainda não possui casas? Irão alterar os números das residências, dos comércios e empresas por causa do novo loteamento. Não deveria ser ao contrário? Já que estes estão há mais de cinco anos residindo no Frei Moacir I.

Existem outras situações nesta decisão: 90% das casas são financiadas. Quem arcará com as custas das mudanças que os moradores terão obrigatoriamente que fazer nas documentações dos financiamentos? Já respondo: os próprios moradores.

E os comércios? E as micro empresas? Documentações e mais documentações. 

O Prefeito pode tomar esta decisão? Pode. 

O Prefeito pode repensar sua decisão? Também pode.

Ou pelo menos dar uma satisfação.

Os moradores irão agradecer. 

Alunos do Julieta Guedes vencem concurso de Filosofia

Novamente, nesta semana, alunos da escola Julieta Guedes se destacaram, desta vez, venceram concurso de Filosofia, orientados pela Profª. Célia Barbosa dos Santos. 

É uma proposta da Secretaria de Estado da Educação, na área de Filosofia, onde os alunos precisaram preparar um vídeo de apenas 1 minuto, apresentando uma idéia de construção, sobre qualquer assunto, seja social, intelectual e afins.

O 1º vídeo trata da construção de uma casa, tendo como "pano de fundo" a música "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada....", apresentando o crescimento da "barriga" - gravidez - de uma mãe. Vídeo feito pelos alunos: Victor H. Yamaguti, João Paulo C. Pessoa, Patrícia Karino, Lucas Siles de Almeida, Thomaz Manoel.

O 2º vídeo trata da construção da imagem da mulher, tendo como "pano de fundo" a violência contra a mulher, de maneira geral. Vídeo feito pelos alunos: Gabriel Gimenez, Lara Bigoni, Bianca I. Cabrera, Carolina Franzotti Ferreira, Gilberto Gonçalvez M. Junior.

Todos eles ganharam uma viagem para São Paulo, no mês de outubro, para uma visita no museu Catavento.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Indicação de recapeamento - bairro Metrópole

Na sessão de segunda feira, fiz nova indicação para recapeamento, agora para o bairro Metrópole.

Veja: 

Indicação 570/2013: "Indico ao Sr. Prefeito, que determine ao setor competente a realização do recapeamento da Rua Espírito Santo, no trecho compreendido entre as Ruas Antonio Martins e Fortaleza, atendendo a reivindicação dos moradores daquela movimentada região da cidade."

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Alunos do Julieta Guedes vão as finais do Estado

Este é meu post de número 150.

E nada mais justo do que enaltecer os meus alunos, que são a minha vida.

Novamente, pelo oitavo ano seguido, toda a equipe de atletismo da escola Julieta Guedes vão as finais do estadual dos Jogos Escolares. E, desta vez, também competirão pela seletiva olímpica.

Será no Ibirapuera nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Venceram na fase diretoria de ensino e na fase regional que engloba mais três diretorias de ensino.

Tenho muitas esperanças na nossa equipe de revezamento feminino. Elas competiram nos jogos Regionais representando Dracena. Meninas de 15 anos e ficaram em quarto lugar. 

Agora, competindo contra meninas da mesma idade, as chances são excelentes de trazerem novamente o título estadual pra casa.

Parabéns para a prof. Zoraide e ao Elizeu.

Parabéns meninos e meninas.

Falecimento do filho da Profª Julieta Guedes

Recebemos na escola Julieta Guedes um e-mail do sr. João Guedes de Mendonça, comunicando o falecimento do seu irmão gêmeo, Ivo Guedes de Mendonça.

Tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente em novembro do ano passado quando visitaram a nossa escola e, muito emocionados, discorreram sobre a vida dedicada a educação de sua mãe Julieta.

Nos presentearam com trabalhos e cadernos da mãe para pertencer a Biblioteca e ao nosso acervo.

Ivo era o mais alegre e comunicativo. Cantou, declamou poesias de sua autoria e escritas por sua mãe. João, mais centrado, contou histórias caseiras, pitorescas e de ensinamentos de vida que aprendeu com sua mãe.

Faço questão de manter a memória destes e, principalmente, valorizar o seu empenho em manter viva a história da sua família. 

Muitos ex alunos e ex professores nos ligaram para saber do ocorrido na escola. A empolgação dos alunos que os recepcionaram era evidente.

A repercussão na imprensa foi extraordinária. Onde ia, todos me perguntavam sobre eles. Foi muito legal.

Pesar emocionado ao sr. Ivo Guedes de Mendonça.