quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Indicação para o Frei Moacir I

Na sessão da Câmara de segunda feira, fiz uma indicação a pedido de moradores do bairro Frei Moacir I, preocupados, principalmente com seus filhos que ficam a beira da pista Marcelo Lorensetti, para tomarem o onibus escolar ou o circular.

O pedido é muito pertinente, principalmente devido ao risco de estarem no acostamento de vicinal. 

Veja:

Indicação 596/13: "Indico ao Senhor Prefeito, que estude com o setor competente a construção de um Ponto de Ônibus na Estrada Municipal Marcelo Lorenzetti, defronte ao Loteamento Frei Moacir I.
Nossa solicitação visa atender aos moradores do bairro que não têm onde se abrigar das intempéries enquanto esperam o transporte coletivo, quer seja circular ou escolar." 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Preocupação com o Distrito Industrial

Na sessão de segunda-feira, 30.09.13, fiz um requerimento pedindo informações sobre os investimentos feitos pela municipalidade no Distrito Industrial José Dancieri II.

Depois da decisão tomada pelo Prefeito de não aproveitar aquela área para a implantação das empresas, nada mais foi falado e nem apresentado pelo executivo. A não ser uma área, muito pequena, para a implantação de um novo distrito, que até agora não saiu da papel, ou melhor, da intenção.

Portanto, quero saber o quanto foi investido e, até este momento, nada mais foi feito.

Veja o requerimento:

Requerimento 433/13: "Requeiro ao Sr. Prefeito, que encaminhe cópia de todos os gastos feitos pela municipalidade no Distrito Industrial José Dansieri II, ao lado da Unesp, compreendendo os empenhos, notas fiscais e comprovantes de pagamentos."

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Julieta Guedes está na final do Festival do Minuto

A escola Julieta Guedes está muito feliz, novamente.

Este ano tem sido pródigo em resultados de concursos, festivais, competições.

Agora, dois vídeos de alunos de nossa escola foram escolhidos entre mais de 500, de diversos países da América Latina, no famoso Festival do Minuto, o maior festival de vídeos amadores da América Latina.

Fundado em 1991, este festival tornou-se permanente desde 2007 e já revelou vários cineastas. Realiza exposições offline no Brasil e no exterior, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades.

Desta feita, uma equipe de curadores do festival, escolheu 17 vídeos para serem votados pelo público e, posteriormente, o escolhido, receber o prêmio de melhor vídeo do público.

É nesta categoria que estamos concorrendo.

O 1º vídeo é A batida do sonho. Foi produzido pelos alunos Abílio, Willian, Arthur, Marcos, todos do 2º ano B do Ensino Médio.

O 2º vídeo é Pera. Foi produzido pelos alunos João Vitor, Leonardo, Jhonny, Beatriz e Débora, todos alunos do 1º ano C do Ensino Médio.

Todos foram orientados pela professora Dilene, de Artes.

Precisamos da ajuda de todos para a votação.

Entrem no link: www.festivaldominuto.com.br/videos/32478?locale=pt-br e votem nestes vídeos.

Quanto mais vezes votarem, mais chances temos de ter nossos alunos representando Dracena nesta premiação. Divulguem.


domingo, 29 de setembro de 2013

Sobre as denúncias das lousas

Como eu havia dito em respostas do post sobre a instalação das lousas no Colégio Técnico, na sexta-feira, dia 27.09.13, as 10h30m, no gabinete 4 da Câmara Municipal de Dracena, acompanhado do vereador Divanir, nos reunimos com o representante da empresa vencedora da licitação das novas lousas nas escolas municipais.

Nós o escutamos e, particularmente, me dei por satisfeito com suas explicações e com o compromisso que fez de corrigir os erros que foram apresentados. Aliás, o que já foi providenciado. O que mostra o compromisso de trabalho sério da empresa.

O representante me fez várias considerações, inclusive apresentando um e-mail enviado a Secretaria Municipal de Educação, elencando várias irregularidades na instalação das lousas. Este fato mostra que as denúncias não foram exclusidade de uma pessoa apenas, mas várias que estavam preocupadas com o que havia acontecido.

Da minha parte, disse ao representante, que por ser um blog pessoal ele poderia tomar as providências que achasse necessária, caso tivesse se sentido ou, vias de fato, tenha sido prejudicado com minha publicação. Que eu assumiria minhas responsabilidades.

Da parte do representante, ele disse que estaria satisfeito se eu publicasse nossa conversa.

Disse a ele que, caso quisesse, ele poderia escrever o que bem entendesse que eu publicaria tranquilamente no blog e, para isso, dei-lhe meu e-mail pessoal.

Ele me disse que enviaria o texto a tarde (daquele dia).

Isto não foi feito até agora, dia 29.09.13, as 12h, então estou tomando a liberdade de relatar a todos que nos acompanham neste blog, os fatos acima e cumprindo minha palavra dada ao representante, tendo como testemunha meu colega Divanir.

O veredor Divanir deu algumas orientações ao representante e finalizamos a conversa.

Para finalizar, quero dizer que minha função primaz, como vereador, é fiscalizar os atos do executivo. E disso não vou abrir mão.

Por esta atitude, gostando ou não, houve mudanças de direção na aplicação do dinheiro público. E quem ganhou com isto foi o município e, principalmente, as crianças e os professores.

A empresa também ganhou, podendo mostrar, a tudo e a todos, sejam eles quem forem, a seriedade do seu trabalho. E veremos se seu produto é realmente de qualidade. Parabéns a ela.

Quanto aqueles que ocupam cargos em comissão na Prefeitura, seja em qual pasta for, ter as atitudes com este vereador e com minha família, como ocorreu esta semana, tenho apenas uma frase a lhes dizer: façam o seu trabalho que eu faço o meu.

E, da mesma forma que publiquei uma vez o post "Denúncia sobre as lousas instaladas no Colégio Técnico" no facebook, farei o mesmo com este.

Dou por encerrado este assunto.