quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Recapeamento no Bairro Tonico André

A outra indicação foi para o recapeamento no Bairro Tonico André.

Os moradores com quem conversei estão muito brabos com a administração por não voltar os olhos para aquele bairro. Inclusive me pediram que quando fizesse a indicação, deixasse expresso tal sentimento.

Indicação 654/13:

"Indico ao Sr. Prefeito, o recapeamento asfáltico da Rua Joaquim André, no trecho localizado no Bairro Tonico André.  Moradores daquela região da cidade clamam pelas melhorias e se dizem abandonados pela administração."

Brinquedos da Praça Rotary

Também na sessão de segunda fiz duas indicações. Uma delas trata da deterioração dos brinquedos da praça rotary.

Com o tempo, o desgaste é natural. Está faltando pintura e um belo trato.

Alguns deles estão até com ferrugem. Minha preocupação é com as crianças que podem se machucar gravemente.

Que a administração tenha um bom olhar por estes.

Indicação 653/13:

"Indico ao Sr. Prefeito, que determine ao setor competente o conserto dos brinquedos da Praça Rotary, que estão danificados. Alguns já apresentam ferrugem pelos danos que sofreram, necessitando de pintura. É preciso providências urgentes, pois a praça é muito utilizada."

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resposta sobre o caso da água da FUNDEC

Segunda feira, recebi a resposta ao meu requerimento sobre o pagamento ou não do uso de água nas unidades da FUNDEC.

Como eu havia dito no post sobre este assunto, quando recebesse a resposta eu postaria para que a falácia sobre o assunto encerra-se. Inclusive com cópia de boletos pagos sobre o uso da água.

E assim estou fazendo, tirem suas conclusões:







Requerimento sobre o cartão alimentação

Ontem, foi aprovado por unanimidade, requerimento de minha autoria sobre o cartão alimentação.

Discursei sobre ele na Tribuna, pois um grupo de 3 funcionários públicos me procuraram durante a semana alegando que não estavam recebendo o cartão alimentação. Fiquei estasiado com a informação deles e fui pesquisar sobre.

O detalhe é que a lei que rege o cartão alimentação disciplina os funcionários que têm direito a recebê-lo. Por exemplo: funcionários em função atividade não possuem este direito.

No caso dos três funcionários em questão, são contratados por tempo determinado, o que a lei, em seu artigo 1º, disciplina o pagamento.

Fui até a Prefeitura e descobri que existe uma lista de funcionários que não estão recebendo o cartão alimentação, e, alguns, pasmem, a mais de 4 meses.

Hoje, um advogado, que ouviu a sessão camarária me ligou dizendo que existem 25 ações contra a Prefeitura de funcionários que não estão recebendo o cartão alimentação. 

Ações estas, desde agosto/13 até agora.

Portanto, quero explicações.

Requerimento 495/13:



"Requeiro ao Sr. Prefeito, ouvido o Douto Plenário, as seguintes informações:

Por que os funcionários públicos contratados por tempo determinado não estão recebendo o cartão alimentação, de acordo com o artigo 1º da Lei 3469 de 1º de junho de 2009?
Enviar relação contendo os nomes dos funcionários da municipalidade que não estão recebendo o cartão alimentação."