quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Requerimento sobre os aluguéis da Prefeitura

Também em conjunto com meus colegas Divanir Ledo, Moacir Shoiti e Juninho, foi feito um requerimento sobre os aluguéis que foram firmados por contrato pela Prefeitura de Dracena.

Esta semana houve um início de polêmica sobre este assunto e, então, resolvemos fazer este requerimento para poder, a partir daí, tomar alguma posição.

Portanto, estou dando ciência de nossos atos através deste requerimento. Veja abaixo:

Requerimento n. 58/2014: "Requeremos ao Sr. Prefeito, que nos informe o que segue:
1. Quantos imóveis há atualmente alugados de particulares pela Prefeitura Municipal?
2. Quais os órgãos municipais que funcionam em cada imóvel alugado? e,
3. Qual o valor de cada um, respectivamente.

Pedido de informações na educação

Na sessão de segunda feira (10.02.14) fiz um requerimento em conjunto com os colegas Divanir Ledo, Moacir Shoiti e Juninho sobre um anúncio feito o ano passado de investimento na Escola Otília Brás Nogueirol, no bairro Palmeiras, através de convênio.

Veja o requerimento abaixo:

Requerimento n. 57/2014: "Diante dos investimentos anunciados no ano anterior (2013) pelo Prefeito na área da Educação, mais especificamente, na EMEFI Otilia Braz Nogueirol,  REQUEREMOS ao Sr. Prefeito, que nos informe o que segue:
1. Por que ainda não foram iniciadas as reformas anunciadas?
2. Existe algum convênio em trâmite com o Estado ou União para efetivar as medidas veiculadas?
3. Em caso afirmativo, enviar cópia do projeto e protocolo junto ao governo."

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bairro São Carlos: escorpiões

Também fiz uma indicação muito importante (n. 21/2014) pois trata-se de saúde pública.

Estou pedindo para que o setor competente da Prefeitura faça uma varredura no Bairro São Carlos que está com escorpiões entrando nas residências, principalmente nas que vizinham lotes descuidados.

Isso ocorre desde o ano passado e os moradores estão ávidos por soluções neste sentido.

Veja a indicação abaixo:

Indicação n. 21/2014: "Indico ao sr. Prefeito, que em contato com o Secretário Municipal de Saúde, promova uma varredura no Bairro São Carlos, pois naquele local o índice de infestação de escorpiões está alto, o que representa um grande risco para a população."

Fioravante, Palmeiras e Zanata: pedido de melhorias

Como havia dito no post sobre o Zanata, a indicação n. 19/2014 foi feita em conjunto com os colegas Gustavo Piveta, Rodrigo Castilho e Rodrigo Parra.

Por se tratar de assunto de mesmo teor, com preocupações em atender o pedido dos moradores, decidimos em juntar forças para cobrar do Prefeito atitudes para o melhor da cidade.

Segue indicação abaixo: 

Indicação n. 19/2014: "Indicamos ao sr. Prefeito, que determine ao setor competente melhorias e limpeza das Praças existentes no Conjunto Habitacional Virgilio Fioravante, Emilio Zanatta e a Praça Dinha Leite no Bairro Palmeiras para melhor atender aos usuários."

Emilio Zanata: pedido de melhorias

Na sessão de segunda feira (10.02.14) apresentei indicações para melhorias no Bairro Emilio Zanata.

Os moradores daquele bairro estão ansiosos pela atenção da administração, principalmente em suas áreas de lazer. No caso específico, os brinquedos do parquinho das crianças está danificado, o que também é um perigo de machucadura para as crianças.

Uma dessas indicações (n. 19/2014) foi feita em conjunto com os colegas vereadores Gustavo Piveta, Rodrigo Castilho e Rodrigo Parra. 

Tal indicação atendia pedido em outros bairros que destacarei em outro post.

Abaixo a indicação:

Indicação n. 20/2014: "Indico ao sr. Prefeito, que determine ao setor competente, a manutenção dos brinquedos instalados na Praça do Conjunto Habitacional Emilio Zanatta (Praça do Lanche). Os aparelhos estão danificados e com isso as crianças estão sem usufruir do parque."